1.7.08

Merecemos melhor!

O Concelho da Povoação tem um conjunto de particularidades, que comparando, um a um, com outros concelhos da região, não encontramos igual, é único. Cada freguesia deste concelho detém de uma característica, ou várias, que a distingue das outras.
A Ribeira Quente não é excepção. A Ribeira Quente tem muitas particularidades que são conhecidas e reconhecidas por todos, principalmente nesta época do ano. As pessoas, que são acolhedoras, sabendo receber quem os visita, até porque acabaram por se habituar a isso. Desde sempre se habituaram a ver forasteiros descer em direcção à sua freguesia com o intuito de desfrutar destas particularidades.
Ao longo da estrada os espaços de piquenique, onde não há fins-de-semana no Verão onde não estejam todos preenchidos. A praia que para muitos micaelenses – embora sem bandeira azul, o que só entristece os que gostam da Ribeira Quente – é uma referência. Pela sua qualidade da água, pelas infra-estruturas adjacentes, pelo local, pelo comércio onde se pode desfrutar de um bom final de tarde, depois de um excelente dia de praia. Todas umas particularidades que são invejadas por muitos e que deixam saudades de ano para ano.
Aproveitando, também, para fazer um pouco de publicidade. Faz agora 20 anos que esta freguesia ganhou mais uma particularidade, a Semana do Chicharro, ou como agora se chama, a Festa do Chicharro. Um festival de Verão que ganhou, de tal forma, uma grandeza tal, que já passou a tradição, já é passagem obrigatória. Festival de referência regional, quer pelo seu belo local, quer pela sua data. Festival que já trouxe junto de nós o que de melhor se faz em Portugal a nível musical, e não só. Festival que faz deslocar à Ribeira Quente pessoas que muitas vezes assustou pela quantidade. Festival que orgulha o povo da Ribeira Quente, principalmente o povo mais jovem. Festival que por todas estas causas citadas, merece toda a dedicação e todo o respeito de quem o organiza. Toda uma dedicação para que as expectativas de quem escolhe esses dias para passar bons momentos sejam atingidas, e todo o respeito para com aqueles que, no fundo, o representam, que é o povo da Ribeira Quente. É este que representa toda a cultura do festival, que representa toda uma freguesia, é este que sofre quando as coisas não são como deveriam ser, quando não são como eles merecem. Como o Concelho merece, até porque é um festival que acaba por orgulhar todo um Concelho.
Por tudo isto e por tudo o que, ultimamente, andam a fazer com ele é caso para dizer: merecemos melhor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor... Apoiado!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.