9.5.09

Preservativos vão ser (agora) distribuídos no secundário

No ano lectivo 2003/2004 propus fazê-lo na Escola Básica e Secundária da Povoação. Pelos vistos estava uns 5 anos lectivos à frente. Isto porque, na altura as reacções de professores e auxiliares de educação foram de “preocupação”. Segundo sei o não terem em consideração a velha máxima de que “mais vale prevenir do que remediar”, levou a que as preocupações posteriores fossem bem maiores. O tempo veio dar razão a quem acreditava que esta medida era uma grande medida de prevenção. E a quem também acreditava e acredita que a escola tinha e tem um papel fundamental no acompanhamento, a todos os níveis, de quem a frequenta.
A prevenção não passa, e já existem provas disso, por negar o que se passa à nossa volta mas sim acompanhando a realidade e adaptando atitudes e formas de agir.

2 comentários:

Fátima Ferreira disse...

Olá João,

Antes de mais, parabéns pl blog, mas sobretudo pela pertinência dos temas (blogs há mts!).
De facto, este país ainda se pauta mto pls tabús e pls lugares comuns; é o velho provérbio do "preso por ter cão, preso por não ter" ou a história "do velho, do rapaz e do burro". E não querem perceber que a prevenção é o caminho mais seguro; principalmente enquanto não formos um povo inteligente(leia-se: informado, responsável, cívico...
Grande iniciativa essa,vinda da ilha mais verde do nosso lindo arquipélago açoreano!Tendo em conta o timing c/ que ocorreu e os parcos recursos c/que tts vezes se deparam, só merecem elogios e mais espírito de união.

Fica bem e continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado